Ingá Vigilância
telefone.png

CENTRAL DE ATENDIMENTO
(44) 3028-4780 | (44) 3026-4780

Dica - Vigie sua casa a distância com a ajuda da webcam

O básico da webcam:


Um dos programas mais completos e fáceis para compartilhar uma webcam na rede é o WebcamXP. Sua versão gratuita funciona com uma câmera. Para mais, é preciso registrar o produto. Depois de instalar o WebcamXP, acesse Language > Português. Na tela inicial, clique com o botão direito no quadrado com número 1. Escolha a opção PCI/USB (Driver WDM) e selecione a webcam ligado ao micro. A imagem deve surgir automaticamente. Repita o procedimento nos outros quadrados para mais webcams.


Aviso automático:


O WebcamXP também pode detectar movimento de pessoas. Para isso, acesse segurança e clique em ativar. Em ativar Funções, marque tudo o que deve ser feito quando uma movimentação é detectada. É possível gravar a imagem, criar um vídeo curto ou até mesmo enviar um e-mail ou SMS.


Acesso externo:


Se sua rede tem um roteador, é possível configurá-lo para redirecionar o acesso remoto para o PC com o WebcamXP. Use o programa Simple Port Forwarding. Escolha, em Router, o modelo de seu roteador. Preencha usuário e senha usados para login no aparelho e clique no botão +. Escolha WebcamXP em Program Database e clique em Add. O acesso remoto à porta TCP/IP de número 8080 será redirecionado.


Olho vivo no smartphone:


Com o acesso externo configurado no seu roteador, é possível usar um smartphone ou tablete para monitorar todas as webcams. Para o Android, o melhor é acessar diretamente a URL do WebcamXP. Já para o iOS, o LiveCams Pro trazer o melhor conjunto de recursos. Esse programa permite montar um sistema de grade, exibindo todas as câmeras compartilhadas, em tempo real.



Fonte: http://info.abril.com.br/dicas/seguranca/outros-6/vigie-a-casa-com-a-ajuda-da-webcam.shtml

Fotos

VOLTAR
Ingá Vigilância

LOCALIZAÇÃO

RUA ESTADOS UNIDOS N 1629 Jd Internorte
Maringá - PR

CONTATO

(44) 3028-4780 | (44) 3026-4780
CONTATO@INGAVIGILANCIA.COM.BR

facebook.png